Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Seção Mobilizadora > Ultimas Noticias > 9° Grupo de Artilharia de Campanha envia Militares para Operação acolhida
Início do conteúdo da página

9° Grupo de Artilharia de Campanha envia Militares para Operação acolhida

  • Acessos: 35

No dia 26 de Julho, o Comandante do 9º Grupo de Artilharia de Campanha, Grupo Major Cantuária, prestou as despedidas do Grupo aos militares que participarão da Operação Acolhida ao Cap Bruno Pool, 3° Sgt Longhi, 3° Sgt Queiroz, Cb Narcizo Lima, Sd Sílvio, Sd Roger, Sd Palhano e Sd Fabrício que juntamente com os demais militares do Comando Militar do Oeste irão compor o rodízio do 9º Contingente.

Os militares substituirão aqueles que já estavam na região, em disponibilidade permanente à missão. A previsão é de que fiquem por quatro meses atuando nessa Força-Tarefa Logística Humanitária que ocorre no Estado de Roraima, desde 2018.

A Operação Acolhida é uma ação conjunta interagências, que visa dar apoio aos imigrantes venezuelanos, que se encontram em situação de vulnerabilidade no Brasil.

Eles trabalharão em atividades como ordenamento da fronteira, acolhimento, interiorização, segurança dos acampamentos, inteligência, logística e comunicação, em bases localizadas em Boa Vista (RR), Pacaraima (RR) e Manaus (AM).

Os embarques que começaram a acontecer e não serão abertos ao público e nem à imprensa, tendo em vista as diretrizes do Ministério da Saúde e do Ministério da Defesa, a respeito da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Aqueles que irão para a missão devem permanecer até o mês de dezembro, quando haverá um novo rodízio de tropa.

Esta não é a primeira vez que o 9º GAC envia militares para atuar no contexto da Operação Acolhida.

23unnamed

registrado em:
Fim do conteúdo da página